Neste linK podes encontrar os contos do Hans C. Andersen
Bibliotecas recebem exposição sobre escritor dinamarquês
Inaugura a 10 de Maio, às 17 horas, na Biblioteca Municipal de Palmela, uma exposição sobre a vida e obra de Hans Christian Andersen, escritor cuja obra literária, traduzida para centena e meia de línguas, faz parte do imaginário de metade da população mundial.
A exposição surge acompanhada por um programa de actividades culturais, intitulado “Tudo Dança”, que inclui recriações artísticas nas áreas do teatro (o grupo de animação da Biblioteca apresenta o conto “A Vestimenta Nova do Imperador”), dança, música, literatura e artes plásticas, inspiradas num poema do escritor dinamarquês. Em exibição, estarão 60 quadros seleccionados entre uma centena e meia de obras produzidas por crianças, jovens e adultos do concelho de Palmela.
A exibição destes trabalhos marca a recta final das comemorações dos 200 anos do nascimento de Hans Christian Andersen (1805-1875), dinamizada em Portugal desde 2005 por iniciativa do autor e designer Niels Fischer. O escritor viveu uma relação especial com o nosso país e, nomeadamente, com a região de Palmela e Setúbal, como revela no seu livro “Uma Viagem a Portugal em 1866”.A exposição estará patente nas Bibliotecas de Palmela e de Pinhal Novo (a par de pequenas mostras nos pólos de Quinta do Anjo, Poceirão e Marateca) até 28 de Junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário