12/10/08

Comunicar, escrever e enviar.....

No dia dos Correios


Falamos em diversas formas de comunicação e como é que as pessoas que estavam longe de nós e que gostavamos muito podiam falar umas com as outras e dizerem coisas bonitas.
Podíamos comunicar pelo Telefone fixo, pela internet, com mensagens e por carta.... decidimos então escrever uma carta a alguém muito especial...mas para que a carta estivesse completa faltava o envelope e o selo.... começamos então por construir o envelope... a educadora desenhou o molde do envelope..nós contornamos ...partilhamos a nossa experiência com os outros amigos apoiando-os nesta tarefa..

" em seguida foi a fase de RECORTAR um pouco mais difícil ..porque alguns de nós, ainda não tinham muita experiência em recortar..mas nada como tentar e lá conseguimos.

tarefa seguinte montar o envelope e colar...



O Texto foi dito por nós e escrito pela educadora Fátima e por fim levemos para casa um trabalho no caderno. Aprender a nossa morada para por no remetente ( quem escreve..) e a morada de quem vamos escrever ..o destinatário. Palavras novas no nosso vocabulário.

Foi divertido mas ainda não acabamos este projecto......vejam as novidades brevemente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta nova geração se não for sensibilizada, só irá conhecer os mails, sms, chats, etc... como instrumentos de comunicação.
Cartas, serão apenas sinónimo de contas para pagar (a até estas terão tendência a tornarem-se virtuais).
Nós temos por hábito enviar postais dos locais onde nos encontramos de férias e no natal (apesar dos postais virtuais não dispensamos o envio do postalinho de Natal).
Bjs

Unknown disse...

Olá

Espero que uma dessas cartas seja para o nosso jardim!

Bj Noélia
Vale Serves