O rato do campo e o rato da cidade
Era uma vez dois ratos: o rato do campo e o rato da cidade. Eles foram a um casamento, conheceram-se e ficaram amigos. Um dia o rato do campo mandou uma carta ao rato da cidade a convidá-lo para ir passar uns dias a casa dele, e nesse mesmo dia o rato da cidade foi fazer as malas e foi logo para a casa do rato do campo. Quando ele lá chegou pôs as malas em casa do rato do campo e depois os dois ratos foram comer. Mas o rato da cidade não gostou do comer e disse para o rato do campo:
- Anda vem comigo para minha casa. E o rato do campo foi fazer as malas e foi com o rato da cidade para sua casa.
Quando eles chegaram, o rato do campo ficou maravilhado com tanta comida que estava em cima da mesa. O rato do campo pegou numa tâmara e começou a mordiscá-la mas de repente o rato da cidade arrebitou as orelhas e disse:
- Vem ai gente, temos de nos esconder. E os dois ratos esconderam-se num buraquinho e depois o rato da cidade disse:
- Já não há perigo nós, já podemos sair. Os dois ratos depois saíram, mas de repente, o rato da cidade arrebitou novamente as orelhas e disse:
- Temos de nos esconder novamente. O rato do campo já farto de se esconder disse:
- Eu vou para minha casa porque já estou farto de me esconder e porque prefiro a vida de pobre, mas sossegada do que ter tudo e viver sempre assustado!
FIM
Aqui neste link podem ouvir a história em suporte digital clique aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário