16/05/09

Dia da Família no JI de Aires

Por proposta da Organização das Nações idas (ONU), desde 1994, o dia 15 de Maio de cada ano assinala o Dia Internacional da Família. Esta iniciativa é uma forma de reconhecer o papel nuclear da família na sociedade e de impulsionar a adopção de medidas no plano nacional e internacional com o fim de melhorar a condição da família.

Este ano, um dos temas debatidos pela ONU para marcar o dia foi o rápido envelhecimento da população e o respectivo decréscimo demográfico que está a afectar as sociedades ocidentais.

O Dia da Família no JI de Aires  foi assinalado a 15 de Maio 

Pais, avós, tios e  crianças puderam partilhar momentos e em conjunto desenvolver vários tipos de actividades na sala.

  Dos jogos de chão, pintura, brincar na casa das bonecas,cantar,contar histórias na Biblioteca, jogar o jogo predilecto no Computador, fazer desenho e colagens todos puderam dar asas à imaginação.

 Como diz Marylin : “Cada Família/ Em diferentes estilos/ É como todas as outras Famílias/ Como algumas das outras Famílias/ E como nenhuma outra Família”. Que outros momentos possam ser assim partilhados. 

Obrigado a todos a vossa participação. para aqueles que não tiveram possibilidade de partilhar estes momentos não fiquem tristes. fica aqui um convite . 

Podem visitar-nos combinem connosco um dia e venha participar nas nossas brincadeiras Bem Hajam.

Sem comentários: