21/03/11

A Primavera chegou ...Uma manhã diferente fomos fazer chi kung debaixo da maior árvore da nossa escola







Equinócio é quando as horas do dia e da noite são iguais. Depois do frio do inverno, época de recolhimento, vem a primavera anunciando que podemos recomeçar, sair para fora, pois já não há o frio que impossibilita de sair e sair significa novos contactos, observar a realidade e o renascer das sementes e se preparar para muito trabalho.


Semear na primavera, amadurecer no verão, colher no outono e descansar no inverno: nascimento, juventude, maturidade e velhice. Essa é a lição da natureza.


Essas forças que comandam a natureza, comandam também as forças dos seres humanos.




O homem na busca da tecnologia distanciou-se da natureza deixando de aproveitar as forças telúricas e cósmicas e com isso tornou-se cansado, nostálgico e insatisfeito mais do que em qualquer outra época.
A força da primavera mostra que não estamos mais limitados, ela nos traz a compreensão da força invisível da natureza, onde iniciamos novos projectos e buscamos novos interesses, porque também é a época da novidade e da surpresa, de ver o que a natureza traz de novo, é o tempo de despertar para a vida.



depois da nossa actividade de chi kung fomos ver o que a natureza nos trouxe de novo no nosso espaço exterior, apanhamos flores, galhos de árvores ouvimos os passarinhos enfim foi uma manhã diferente.

Chegou a Primavera

1 comentário:

Anónimo disse...

Até senti o cheirinho da Primavera ao ler este post! Obrigada, Fátima.
Margarida, mãe da Inês.