02/06/11

histórias com chapéu - a mãe da Tatiana veio contar uma história adoramos

hora do conto
Projecto Histórias com chapéu
A Biblioteca Escolar é um espaço fundamental dentro da Escola. O uso adequado dos seus serviços deve ser fomentado, despertando interesse pela leitura e pelo conhecimento deverão proporcionar meios de formação que ajudem os utilizadores a localizar, identificar e seleccionar a informação de que necessitam. Para isso é necessário que desenvolvam estratégias que promovam competências no âmbito da literacia da informação.
O presente projecto visa estabelecer uma relação entre as famílias e o espaço de literacia na escola, promovendo a partilha. Damos ainda especial atenção à biblioteca escolar como espaço promotor de literacia e motivador de leitura.






A pequena sereia
A Pequena Sereia é um conto de Hans Christian Andersen

Nele, uma pequena sereia, apaixonada por um homem mortal, recorre uma bruxa para que possa assumir uma forma humana e assim se aproximar de seu amado. No processo acaba abrindo mão de sua imortalidade e perdendo a capacidade de falar. Para que o encantamento se tornasse permanente, a pequena sereia deveria conquistar o amor de seu escolhido; caso contrário, haveria de se transformar em espuma do mar,

Sem comentários: