20/02/13

VIDA NA TERRA - Conhecimento do Mundo

"O meteorito caiu, hoje de manhã, a cerca de 80 quilómetros da cidade de Tcheliabinsk, na região com o mesmo nome, explicou um porta-voz governamental à agência Interfax. Os militares russos terão já encontrado uma cratera de seis metros de diâmetro, onde terá caído o meteorito.
As autoridades indicaram que o meteorito caiu a 30 quilómetros por segundo, tendo-se desintegrado em vários "pequenos fragmentos" antes de atingir a superfície do planeta.
A Academia Rússia de Ciências disse que o meteorito pesava dez toneladas antes de entrar na atmosfera terrestre, segundo o site RT, ligado à Novosti TV. A mesma fonte indicava que o meteorito teria explodido pelo menos nove vezes antes de atingir a Terra."

Depois de falarmos nesta notícia que serviu de começo ao nosso tema  


Adicionar legenda
vimos um filme


planeamos o que poderiamos fazer e aprender sobre o PLANETA AZUL

Desenhamos o meteorito




Falamos da extinção dos dinossauros




Falamos da Forma da Terra e das suas semelhanças a um fruto
Semeamos melancias


contamos quantas sementes existiam no vaso




com aguarelas pintamos o universo





2 comentários:

Luisa Martins disse...

A Exploração deste tema deu que falar....desde a saída da escola até a casa, durante o banho, o jantar a até à hora de deitar foi um tema de conversa entre todos.Foi bastante interessante ver o interesse pela natureza, pelo planeta, extinção dos dinossauros, vulcões e tudo mais que se relacione. Adoro estes temas e a filhota vai pelo mesmo caminho. E ainda me disse: "Mãe, eu sei isto tudo porque estive com atenção a ver e ouvir o filme do Planeta Terra."

Anónimo disse...

A Beatriz tambem adorou e está sempre a dizer temos que ser amigos da natureza.
Beijinhos para todos

Genoveva
(Mae da Beatriz Santos)