19/10/13

a dança na sala 3


A criança necessita de comunicação e expressão para desenvolver sua criatividade. Este ano nas aulas de movimento  vamos fazer uma breve sensibilização ás danças de salão..vai ser divertido. aqui está alguns dos passos que vamos aprender



 A improvisação na dança de salão poderá levar a criança a se expressar, criar diferentes movimentos através de estímulos musicais. A dança de salão permite o conhecimento do corpo, como as sensibilidades, as habilidades físicas, a comunicação da criança consigo mesma e com o outro, permitindo a socialização. 



 Através da utilização de uma metodologia específica respeitando as distintas fases das crianças a Dança de Salão Infantil busca o alcance de qualidades físicas, psíquicas e sociais próprias de cada fase das crianças. 



Há uma interface com o lúdico e as possibilidades de interação entre as crianças com gestos de danças em ritmos do salão de dança e passos livres entre os pares. A dança estimula o senso de cooperação, a responsabilidade, o respeito ao espaço do outro e a criatividade corporal.

2 comentários:

Cátia Rafael (Mãe da Laura Santos) disse...

muito importante este componente :) não é preciso que sejam grandes bailarinos mas que amem dançar e que se sintam bem ao fazê-lo :)

Anónimo disse...

Noémia Baptista (Mãe da Sofia Gomes)
Para quando estão previstas as aulas de dança para os Pais, para que possamos acompanhar os filhos??? Era engraçado, ver quem se mexe melhor??