10/05/10

a volta dos insectos - canção do gafanhoto


Gafanhoto


Possui um par de pernas posteriores muito desenvolvidas e adaptadas ao salto. Também dispõem de antenas que, algumas vezes, são mais compridas que seu corpo. Em geral, sua cor é verde ou marrom. Seu aparelho bucal mastigador tem mandíbulas robustas para comer folhas e talos de plantas. Apesar de ser mais freqüentes em regiões tropicais, também pode ser encontrado no mundo todo.

Costuma viver em pradarias, bosques e terras de cultivo. Os gafanhotos migratórios, muito difundidos na Europa e no oeste americano, são encontrados também na Ásia ocidental e norte da áfrica. Na Europa eles permaneceram solitários até o verão, só então machos e fêmeas se juntam em bandos para o acasalamento, as larvas nascem no fim do inverno e sofrem metamorfoses sendo que nos dois últimos estágios ganham asas e tornam-se adultas no fim do verão. Desta forma, nascem milhares de exemplares que arrasam as plantações de cereais, este tipo de praga diminui na Europa, mas ainda é freqüente na África.


Depois das pesquisas feitas na internet e de aprendermos algumas curiosidades sobre a vida dos gafanhotos ..aprendemos a canção do gafanhoto..aqui está a letra para recordar em família





O GAFANHOTO



EU VI UM GAFANHOTO
AOS SALTINHOS PELO CHÃO
CORRI ATRÁS DELE
PARA O TER NA MINHA MÃO

MAS ELE ERA TÃO GRANDE
DEU UM SALTO E FUGIU
NÃO SEI PARA ONDE FOI
NUNCA MAIS NINGUÉM O VIU

OH, IE, GAFANHOTO
OH, IE, GAFANHOTO
OH, IE, GAFANHOTO
OH, IE, GAFANHOTO

Sem comentários: