23/09/12

a organização dos portfólios

Como diz Grubb e Courtney o "Portfolio é considerado como uma estratégia  de avaliação alternativa ajustada a crianças do Jardim de Infância com a possibilidade de visualizar as múlpiplas fontes de evidência e documentar o processo de aprendizagem da criança." Assim, cada um escolheu os trabalhos que mais gostavam

 As evidências e informações, estão organizadas por áreas de conteúdo, datadas e colocadas por sequência temporal, de forma a que quer a criança, quer a Educadora ao revisitarem o portfolio possam em conjunto reflectir de forma sistemática e continua sobre os processos de ensino-aprendizagem e identificarem e planearem as etapas seguintes deste processo.

1 comentário:

Luisa Martins disse...

Depois de chegar a casa, a Laura Martins diz-me:
"Mãe, já sei guardar os meus trabalhos na capa.É dentro de uma capa de plástico só aberta por cima e fechada em baixo para os trabalhos não cairem.Se eles caíssem e depois tu ías ver,julgavas que não tinha feito trabalhos, não é?"
Um grande sentido de responsabilidade.