Versão e Coreografia Michael Corder ◆ Música Sergei Prokofiev ◆ Cenários e Figurinos Yolanda Sonnabend ◆ Desenho de luz Cristina Piedade
Interpretação musical
Orquestra Sinfónica Portuguesa sob a direção de Boris Gruzin
Interpretação musical
Orquestra Sinfónica Portuguesa sob a direção de Boris Gruzin
Da autoria do coreógrafo Michael Corder, Cinderela foi estreada pela CNB, em março de 1997. Galardoada com os Prémios Lawrence Olivier e Evening Standart desse ano, conta-nos as desventuras de uma menina no caminho da felicidade. A sedutora partitura de Prokofiev, repleta de valsas, gavotes e mazurcas contém, em quase toda a sua extensão, algo de mágico mas também perturbador que nos anuncia, numa primeira instância, que a história não será inocente. Esta estranha sensação, alternando entre o ácido e o melancólico, é sintomática das condições em que a partitura foi escrita durante as invasões alemãs. Evoca-nos também a fase da vida do compositor quando se debatia entre a fidelidade aos ideais socialistas ou aos seus talentos. Corder é exemplo da grande escola coreográfica inglesa, na qual a musicalidade, a pureza técnica e a cuidada construção dramatúrgica são qualidades relevantes e que ele aqui demonstra como em nenhuma das suas outras criações.
A magia deste bailado, em três atos, conta ainda com os cenários e figurinos da conceituada artista plástica Yolanda Sonnabend.
todos felizes.... |
aqui está o que vimossssssssssss |
passeamos pelo jardim da água |
entramos no teatro |
vimos um maravilhoso ballet |
3 comentários:
A minha Leonor Pereira adorou, adorou, porque adora ballet e bailarinas, e eu com a feliciadade dela, faço a minha, um beijo á fátima elena que proporcionaram esta ida ao Ballet.
A minha Leonor Pereira, adorou adorou a ida ao Ballet, pois ela adora bailarinas com os seus tutus, um beijo grande á Fátima que proporcionou esta ida ao Ballet :)
Gostava mesmo de ter ido também :) adoro a história da cinderela e o bailado deve ter sido lindo...
Enviar um comentário