24/11/09

Ouvimos a música do TRUZ TRUZ POR 1 TRIZ



OLá amiguinhos hoje foi um dia diferente ...a mãe da Joana trouxe um Cd com a música da dança que ouvimos no espectáculo do Dançarte..com muita atenção identificamos os sons e os instrumentos e as partes do espactáculo..Estavamos muito atentos... a Fátima explicou que a música também se escrevia mas de uma forma diferente ...a Joana mostrou também os livros que tinha trazido e todos vimos com muita atenção.






No quadro a Fátima desenhou-as e explicou uma por uma as notas...em seguida cantamos a Pauta ....com as notas dó ré mi fá sol lá si dó..para cima e para baixo....

Eu perdi o dó da minha viola foia canção que aprendemos a seguir...



1 comentário:

Fátima Miradouro disse...

Agora percebi o que o meu Rodrigo ontem tentava rabiscar: eram as notas musicais! Só que eu não percebi...Ele bem que me dizia "mamã, vá lá, canta".
Enfim, uma mãe cansada, em final de dia, é um pouco lenta...
Os vossos dias são mesmo muito animados, que bom!
Beijinhos.

Fátima Miradouro