"Vivemos numa época em que o computador deixou de ser o ilustre desconhecido para passar a fazer parte do quotidiano da maior parte das crianças.Hoje os computadores são aparelhos mais atraentes e os programas são concebidos com instruções de fácil compreensão, de modo a que a generalidade das pessoas, nomeadamente as crianças, possa aprender a usá-los com relativa facilidade. Assim, a par do papel lúdico e recreativo que tem sido reconhecido ao computador, a sua função educativa e formativa ocupa também uma posição privilegiada e não menos importante na educação da criança" João Landeiro (1977). Desde muito cedo as crianças observam os pais e os irmãos a utilizar os computadores para trabalhar ou mesmo para jogar.Assim a organização do espaço e actividades no jardim de infância deverá proporcionar todo um conjunto de experiências enriquecedoras e motivadoras para um crescimento rico e harmonioso, equilibrado.

Todas as crianças gostam de novidades e o computador é ainda sem dúvida para muitas crianças , uma novidade. Poder desenhar, imprimir o seu desenho através de um truque de magia, é deveras fascinante. E foi o caso neste dia fomos à sala de informática onde cada um explorou o que queria fazer. desde escrever os nomes da família ..até os nomes dos seus animais de estimação..a desenhar dinossauros..formas geométricas e ou simplesmente letras e traços...ora vejam
Todas as crianças gostam de novidades e o computador é ainda sem dúvida para muitas crianças , uma novidade. Poder desenhar, imprimir o seu desenho através de um truque de magia, é deveras fascinante. E foi o caso neste dia fomos à sala de informática onde cada um explorou o que queria fazer. desde escrever os nomes da família ..até os nomes dos seus animais de estimação..a desenhar dinossauros..formas geométricas e ou simplesmente letras e traços...ora vejam
![]() |
![]() |
Make a Smilebox slideshow |
Sem comentários:
Enviar um comentário